sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Maryslim



Maryslim foi uma banda sueca fundada em 1999 por Mats Olsson (guitarrista e vocalista) e Kent Axén (guitarrista e backing vocal). Os caras tinham um projeto na cabeça e canções escritas, mas precisavam de um baixista e um baterista. Então, como que em um milagre (zoei) eles conhecerem Urrke T., o baixista, que os apresentou a Patrik Jansson, baterista. Assim formou-se Maryslim.
O nome da banda foi escolhido por Urrke, que tirou inspiração de um pacote de cigarro que comprara na adolescência cujo nome era “Maryslim”, ele achou o nome legal e guardou a embalagem. Ele disse que havia tido outras bandas, mas que estava guardando aquele nome para uma ocasião especial, e esta ocasião surgiu: Mats, Kent, Urrke e Patrik.
Eles fizeram sucesso na Suécia antes mesmo de conseguir um contrato de gravação, seu primeiro EP se chamava “Nothing in Common” e foi lançado em 2001. No mesmo ano foi lançado seu primeiro disco de nome homônimo “Maryslim”.
O segundo álbum, “Split Vision” é lançado em 2004, e foi gravado no estúdio “The Abys”, conhecido por gravar musicas de metal pesado, embora Mary fosse hard rock, isso atraiu bastante a atenção das pessoas e da mídia. Esse álbum tem como singles “B. T. L” e  “My Time”.
Em 2007 regravaram “This Corrosion” dos Sisters of Mercy com uma participação divíssima do divo Jyrki 69 (vocal do The 69 Eyes e meu futuro esposo), não tenho idéia da aceitação do público com essa música, mas eu adorei, e essa foi a primeira musica deles que eu ouvi. O CD “A Perfect Mess” lançado nesse ano teve canções ainda melhores que as do “Split Vision”, embora algumas faixas não sejam lá grande coisa, como “Alive” e  “A Perfect Mess”.
Em 2008 Urrke sai da banda, e a partir de então ela vai sumindo até anunciar seu fim no seu MySpace.

Abaixo o rumo dos integrantes da banda:
Mats (meu BB *-*) criou uma banda chamada “The Featuring Songs”, mas eu não sei se ela ainda está ativa, mas vai o link do MySpace deles, o som é legal. Ele também é guitarrista da banda, que com certeza está na ativa, Hellsingland Underground, uma banda bem cool.
Patrik também está no Hellsingland Underground e tem uma banda chamada “Patrik Jansson Band”, e eu não sei se a banda dele é boa ou não, já que dei atenção apenas ao Mats. u.u

Urrke formou uma banda chamadaUrrke T & The Midlife Crisis”, que eu também não sei  se ainda existe.

Kent... eu achei o MySpace dele, fica aí o link!

Quem quiser baixar as músicas:
Obs; infelizmente eu não consegui o “Maryslim” e os EPs, então tem apenas o Split e o Perfect Mess e umas aí que eu consegui graças ao poder do Real Player.

Clipes:
This Corrosion (2007)



My Time (2004)


B. T. L (2004)


Fontes:

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sejam todos bem vindos!

Esse é o Reforma Auditiva, um blog pra você que quer fugir do mainstream e procura boas dicas para sair da rotina das rádios e canais de tv.

Nossa equipe ainda está em formação, mas teremos tudo o que todo apreciador de músicas gosta: música boa, sem rótulos. Pra pensar, pra dançar, pra chorar ou pra rir.

 Também aceitamos sugestões. Comente, peça sua banda, um vídeo e faça parte da Reforma. Seja bem-vindo, volte sempre e traga seus amigos.


São as saudações iniciais da Equipe Reforma Auditiva.