sábado, 4 de fevereiro de 2012

Um fim de semana e tanto...


Vampire Weekend é uma banda bem interessante para quem gosta de se aventurar em sonoridades inconvencionais. Da primeira vez que "A Punk"(do álbum homônimo à banda) passou por entre os meus ouvidos, lembro de ter dito algo como "é agressivo... transgressor... desorganizado... gostei".

Essas são as características mais evidentes do som do quarteto nova iorquino, mas também percebe-se grandes influências da música africana pelo uso da percussão destacada, do ska evidenciado pelos ataques rápidos da guitarra e um punk rasgado no vocal de Ezra Koenig (também responsável pelo nome da banda, oriundo do título de um curta-metragem feito por ele em 2005).

Além do Ezra Koenig no vocal e guitarra, a banda também conta com Rostam Batmanglij (teclados, guitarra e backing vocal), Chris Baio (baixo e backing vocal) e Chris Tomson (bateria e percussão). Tanto o primeiro álbum ("Vampire Weekend" - 2008) quanto o segundo ("Contra" - 2010) conseguem ter músicas bem distintas entre si, não estabelecendo uma linha de produção rítmica e melódica além de suas influências sonoras marcantes, o que resulta em um som descontraído e até mesmo dançante.

Mas, como vampiros não podem ter contato com a luz do Sol, o Vampire Weekend ainda não é conhecido da grande mídia especializada; apesar de já ter estado no Brasil em 2011. Então... se você quer um pouco de animação nas suas caixas de som, curta um bom Vampire Weekend e tire todo o espírito de segunda-feira de dentro de você!



0 comentários: